Casa incendiada faz divisa com outros imóveis e havia risco de que o fogo avançasse para essas localidades (Foto/Divulgação/Corpo de Bombeiros)
Um incêndio destruiu todos os cômodos de uma casa em Patos de Minas, no Alto Paranaíba. O fogo teria sido provocado pelo filho da dona da residência. Havia muito material inflamável, o que dificultou o combate. O caso ocorreu na noite dessa terça-feira (12).
As chamas tiveram início em um imóvel localizado na rua São Geraldo, no bairro Padre Eustáquio. Quando os agentes do Corpo de Bombeiros chegaram, as chamas já tomavam conta de toda a moradia, que ficava nos fundos do terreno.
A casa em questão faz divisa com outros imóveis e havia risco de que o fogo avançasse para essas localidades. Por isso, os agentes montaram duas linhas de ataque: uma equipe entrou na residência que queimava, e outra fez a proteção da divisa, para que o fogo não se propagasse.
Para piorar a situação, a casa queimada estava preenchida com muitos materiais inflamáveis, segundo a corporação. Mesmo assim, após o uso de cerca de 10 mil litros de água, foi possível encerrar o fogo.
O local foi isolado e os moradores e vizinhos receberam orientações, ainda conforme os Bombeiros. A Defesa Civil foi ao local e avaliou a estrutura da casa.
De acordo com relato da moradora da casa queimada aos agentes, o fogo teria sido provocado pelo próprio filho dela. As idades dos envolvidos não foram divulgadas.
Fonte: O Tempo