O aposentado foi alvo de uma punhalada, na esquina das ruas Antônio Rodrigues da Cunha Castro com Agosto (Foto/Reprodução)
Lavrador, de 62 anos, e seu filho, de 38, tentaram assassinar aposentado de 64 anos, irmão do primeiro e tio do segundo, com uma punhalada no peito, do lado esquerdo, na rua Antônio Rodrigues da Cunha Castro com a rua Agosto, Vila Arquelau, na quinta-feira (11). A motivação estaria relacionada à disputa pela herança deixada pela mãe dos idosos. O lavrador foi preso em casa. Ele foi encaminhado à Polícia Civil, autuado e levado para penitenciária. O segundo envolvido conseguiu fugir.
Policiais militares foram acionados por testemunhas, que ligaram para o 190 e informaram sobre o homicídio tentado. Uma equipe da 41ª Companhia do 4ºBPM foi para o local e se deparou com a vítima sangrando.
Em seguida, também chegou ao local uma Unidade de Suporte Avançado (USA) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que prestou os primeiros socorros à vítima e a levou para o Hospital de Clínicas da UFTM, onde ela ficou internada, devido a uma perfuração no pulmão.
Testemunhas disseram aos policiais militares que os autores estariam escondidos em casa na rua Antônio Rodrigues da Cunha Castro, próximo ao local onde aconteceu o crime. No imóvel apontado, os militares encontraram e deram voz de prisão em flagrante ao lavrador. O filho dele já havia fugido.
Segundo informações, a vítima estava no cruzamento da rua Antônio Rodrigues da Cunha Castro com a rua Agosto, quando chegou o lavrador. Eles iniciaram uma discussão por questões de herança, pois são irmãos e estão na disputa da herança deixada pela mãe deles.
Ainda de acordo com informações, o lavrador chegou ao local esbravejando e segurando um punhal. Ele foi advertido por uma testemunha, que jogou a arma branca no chão. Em seguida, chegou no local o filho do lavrador, que apanhou o punhal e aplicou um golpe na região peitoral do lado esquerdo do aposentado, causando um corte com sangramento ativo.
Populares disseram aos militares da 41ª Companhia que o lavrador e seu filho foram os responsáveis pelo crime, pois enquanto o lavrador segurava a vítima, seu filho desferiu o golpe com o punhal.
Foi intensificado o patrulhamento na região, assim como também foram feitas diligências em prováveis pontos onde o segundo envolvido poderia estar, mas sem êxito até o fechamento desta matéria.
O lavrador foi levado para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil, recebeu voz de prisão em flagrante ratificada, foi autuado e encaminhado à penitenciária de Uberaba, onde se encontra à disposição da Justiça.