O animal foi atraído por isca, colocada em armadilha para a sua captura, em virtude da dimensão da lagoa e a insalubridade da mesma
(Foto/Divulgação)
Militares do 8° Batalhão de Bombeiros Militar (8ºBBM) resgataram um jacaré em lagoa de efluentes de empresa de criação de aves na zona rural de Uberaba, na terça-feira (12). O animal foi levado para o hospital veterinário para exames e, posteriormente, será solto no seu habitat natural.
Após serem informados da presença do jacaré na propriedade, os militares do 8ºBBM conseguiram junto à Polícia Militar Ambiental uma armadilha, que foi montada para a captura do animal no domingo (10). Os funcionários do local foram orientados a acionar o 193 quando o animal fosse capturado.
De acordo com o BBM, a armadilha foi a alternativa mais viável, devido à extensão da lagoa, insalubridade e à dificuldade de acesso, bem como por ser esta a forma menos traumática para o animal.
De acordo com informações, na terça-feira (12), os bombeiros militares foram acionados, recebendo a notícia de que o jacaré havia sido capturado. As guarnições seguiram até o local e encontraram o animal dentro da jaula utilizada na sua captura, aparentemente sem ferimentos.
Os bombeiros militares fizeram o transporte do jacaré até o hospital veterinário de Uberaba para exames e, posteriormente, o animal será liberado em seu habitat natural.