Jovem de 20 anos foi preso após agredir a ex-namorada, de 18 anos, na rua Topázio, bairro de Lourdes, na noite de quinta-feira (27). Durante a prisão, o acusado, que tem várias passagens pela polícia e estava armado com um canivete, admitiu ter agredido a ex-namorada devido a ciúmes, por ela estar na praça. Ele recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado ao plantão da Polícia Civil e apresentado à autoridade policial.
Segundo informações, policiais militares que fazem o patrulhamento nas motocicletas da Base de Segurança Comunitária da Elias Cruvinel se depararam com a vítima pedindo socorro.
Ela, que é moradora no bairro de Lourdes, informou que estava em uma praça com alguns amigos em frente à sua residência e que em determinado momento seu ex-namorado passou pelo local e a chamou para conversar.
Ainda segundo a jovem, ao aproximar do seu ex-namorado ele começou a lhe enforcar e disse que não era para ela ficar na rua com outros homens. Ela teria começado a gritar pela sua mãe, momento em que o agressor a soltou e ela reagiu rasgando a roupa dele.
A jovem contou aos militares que teve um relacionamento com o autor por cerca de 10 meses e estão separados há três e que ele sempre foi ciumento e agressivo. Também disse que em data passada ele lhe desferiu um soco que quebrou seu maxilar, sendo necessário realizar cirurgia.
Os militares conseguiram abordar o acusado e durante buscas pessoais foi localizado um canivete em seu poder. Foram realizadas consultas junto ao sistema informatizado da Polícia Militar e verificado que o acusado possui diversas passagens nos meios policiais.
Questionado sobre os fatos e sobre o canivete localizado em seu poder, ele apenas disse que agrediu a vítima e que estava com ciúmes por ela estar na praça e que o canivete era se caso ele a visse com alguém usaria de alguma forma.
Diante dos fatos o autor e vítima foram conduzidos até a presença da autoridade policial juntamente com o canivete apreendido.