O jovem foi contido por guardas municipais, que lhe tomaram o facão e o conduziram à Delegacia de Polícia (Foto/Divulgação)
A Guarda Civil Municipal (GCM) prendeu jovem de 19 anos que estava armado com facão e ameaçava “arrancar a cabeça” de seu padrasto, no Residencial Rio de Janeiro, na manhã de ontem. A vítima teria agredido a mãe do autor. Ele acabou preso e foi levado para o plantão da Polícia Civil. Os guardas municipais faziam patrulhamento preventivo quando foram abordados por populares, que, desesperados, informaram que havia um homem com um facão na mão tentando matar o padrasto.
Os agentes da GCM, de imediato, seguiram até o local e lá se depararam com o jovem, extremamente agressivo e com um facão na mão. Ele gritava a todo momento que iria “arrancar a cabeça” do padrasto, que havia se escondido dentro do banheiro da residência. O autor quebrou ainda os vidros e latarias do veículo da vítima.
Os guardas civis realizaram os procedimentos técnicos de abordagem e conseguiram retirar o facão da mão do autor e, posteriormente, realizar sua contenção. O jovem relatou aos guardas civis que estava revoltado e que iria arrancar a cabeça do companheiro de sua mãe porque ele havia agredido a mesma em dias anteriores.
Ele foi conduzido até a UPA e, posteriormente, à delegacia de plantão da Polícia Civil, juntamente com o facão utilizado.