DOCUMENTAÇÃO ATRASADA

Jovem desafia autoridades policiais e foge nas proximidades do Costa Teles

Publicado em 07/12/2023 às 08:49
Compartilhar

Durante patrulhamento realizado nesta quarta-feira (6), no bairro Costa Teles, uma viatura da Polícia Militar avistou uma motocicleta transitando em alta velocidade pela avenida Orlando Rodrigues da Cunha. Diante dessa situação, a guarnição, com dispositivos luminosos e sonoros acionados, deu uma ordem clara para que o condutor da moto parasse. No entanto, o condutor ignorou a ordem e fugiu na direção do bairro Cidade Nova.

Devido ao escapamento alterado da motocicleta, que produzia um ruído alto, foi possível realizar o acompanhamento até que o veículo fosse localizado e abordado na avenida Nossa Senhora do Desterro.

Durante a abordagem, identificou-se o condutor, de 20 anos, residente no Conjunto Uberaba 1. Durante a abordagem, ele demonstrou resistência em acatar as ordens dos militares, o que exigiu o acionamento de reforços. Antes da chegada do apoio, foi necessário o uso de força para posicionar o abordado.

Os militares notaram tatuagens de palhaços no abordado, comumente associadas a criminosos. Questionado sobre o motivo, o acusado informou não ter antecedentes criminais, mas admitiu gostar do estilo associado a criminosos, inclusive fazendo publicações com esse viés em suas redes sociais.

Com a chegada da equipe tática móvel, o oficial CPU solicitou o deslocamento até a residência do acusado para verificar se havia algum material que justificasse sua atitude de desobedecer à ordem de parada.

Ao chegar no local, a guarnição foi recebida por uma mulher, de 49 anos, mãe do acusado, que autorizou a entrada dos militares e acompanhou as buscas no quarto, não sendo encontrado nenhum material ilícito. Ao ser questionada sobre as atitudes de seu filho, ela acredita que resultam de más companhias.

A motocicleta estava com o licenciamento atrasado para o ano de 2022 e não possuía os espelhos retrovisores. Por isso, foi encaminhada ao pátio conveniado do Detran e foram lavradas as devidas autuações.

O acusado não foi preso em flagrante delito devido à desobediência à ordem de parada, pois comprometeu-se a comparecer em juízo, assinando o termo de compromisso de comparecimento, que foi posteriormente entregue à sua mãe.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por