Polícia Civil, por meio da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher, vai investigar o caso de uma jovem, de 18 anos, que manteve um relacionamento virtual por um mês com um rapaz de 24 e, após terminar a relação, está sendo ameaçada de morte. O autor, residente no bairro Mercês, já foi identificado.
A jovem, residente no bairro Santa Marta, conta que, no início deste ano, começou contato virtual com o rapaz através da rede social Instagram. Mantiveram um relacionamento virtual, mas nunca chegaram a se ver pessoalmente, apenas em uma chamada de vídeo. A vítima encerrou a relação e disse que não tinha mais interesse, bloqueando o perfil do rapaz.
Segundo a vítima, a partir daí, o autor começou a enviar mensagens para seus familiares e amigos, fazendo ameaças e dizendo que, se ela não retomasse as conversas com ele, iria “se arrepender”. Desde fevereiro, ele vem enviando constantes mensagens e fazendo ligações com ameaças e perturbações.
A jovem relata que a situação chegou a ponto de prejudicar sua saúde emocional, por isso requereu medidas protetivas de urgência contra o perseguidor. O caso deve ser encaminhado ao Poder Judiciário o mais breve possível.