Maconha, celular e balança de precisão foram apreendidos na casa onde mora o suspeito de tráfico (Foto/Divulgação)
Durante operação de contenção e enfrentamento à criminalidade violenta, policiais militares do 4°BPM prenderam um jovem de 21 anos, por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas, na rua Santo Amaro, Vila São Vicente, na quinta-feira (18). Foram apreendidos 18 buchas e seis tabletes de maconha, dinheiro, balança de precisão e um aparelho celular, supostamente utilizado para a venda de entorpecentes.
Segundo informações, policiais militares tomaram conhecimento de que o suspeito estaria comercializando entorpecentes em uma casa na rua Santo Amaro e seguiram para o local.
Ao perceber a presença dos militares, o suspeito saiu correndo para os fundos da residência, sendo que nesse momento um integrante da guarnição o viu arremessando alguns objetos por cima do muro.
Os militares fizeram contato com a moradora da casa onde estava o suspeito, foram atendidos e autorizados a realizar busca no interior do imóvel. O suspeito foi abordado e em um dos quartos da casa, após busca, foram localizados o aparelho celular, dois cartões Gold Nubank e R$40,00 em dinheiro.
Os militares foram informados que o suspeito morava na casa dos fundos e, não por coincidência, exatamente para onde o militar viu o jovem arremessando algo sobre o muro. No local foram encontrados quatro tabletes de maconha.
O semovente “Ozires”, da Rondas Ostensivas com Cães (Rocca), localizou, no quarto do acusado, dentro do guarda-roupa, um invólucro contendo 18 buchas de maconha, embaladas e prontas para o comércio.
“Ozires” ainda localizou no imóvel um tablete de maconha, uma balança de precisão e cinco caixas de filme de PVC (usadas na embalagem da droga). Na casa vizinha à do acusado, os militares encontraram mais um tablete de maconha que ele havia escondido.
O acusado recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado ao plantão da Polícia Civil, juntamente com todo o material apreendido.