
(Foto/Divulgação)
Uma jovem de 20 anos é investigada por tentativa de aborto e homicídio consumado após dar à luz em um vaso sanitário da Santa Casa de Patrocínio, no Alto Paranaíba. O bebê não resistiu e morreu 18 dias depois, enquanto estava internado na UTI.
De acordo com a Polícia Civil, a mulher deu entrada na unidade de saúde no dia 31 de maio após ingerir medicamento abortivo. Enquanto aguardava atendimento, ela teria ido ao banheiro, onde ocorreu o parto.
O recém-nascido foi socorrido pela equipe médica e encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas morreu na última quinta-feira (18).
Na última sexta-feira (19), a Polícia Civil cumpriu mandado de busca e apreensão e recolheu o celular da investigada. O aparelho foi encaminhado para perícia, que deve auxiliar na apuração das circunstâncias do caso.
O inquérito está em andamento na Delegacia de Polícia Civil de Patrocínio. O corpo do bebê foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML), onde passou por exames.
Segundo a Polícia Civil, amostras biológicas também foram coletadas e enviadas para análise em Belo Horizonte. A corporação aguarda laudos que devem apontar a causa da morte.
Profissionais de saúde que atuaram no atendimento já foram ouvidos. Outras diligências seguem em andamento para esclarecer completamente o caso e verificar se há outros envolvidos.
A Santa Casa de Patrocínio e a Secretaria Municipal de Saúde foram procuradas, mas não se manifestaram até a última atualização.