Várias carteiras de identidade estavam na casa do suspeito, assim como telefones celulares e cartões bancários
Denúncia anônima levou policiais militares a prender desocupado de 20 anos sob suspeita de aplicar golpes pela internet utilizando documentos falsos. Foram apreendidos várias carteiras de identidade, cartões bancários e aparelhos celulares. Ele, que contou como aplicava os golpes, foi levado, juntamente com o material apreendido, para a Delegacia de Plantão da 1ªDRPC/5ºDPC, em Uberaba, e entregue à autoridade policial.
No local apontado, os militares se depararam com o suspeito e um outro rapaz. Eles foram abordados e com o alvo da denúncia foram encontradas duas cédulas de identidade com nomes diferentes e mesma foto. Com o outro rapaz nada de ilícito foi localizado, sendo o mesmo liberado.
Na tentativa de se explicar, o suspeito entrou em contradições por várias vezes e acabou confessando que tinha mais documentos em casa. Os militares entraram no imóvel e, durante buscas, encontraram dezenas de cédulas de identidade e cartões bancários.
O acusado contou, na presença de seu genitor, que usava os documentos falsos para criar contas bancárias pela internet e assim conseguir cartões de crédito.
Disse ainda que, com os cartões de crédito em suas mãos, fazia compras em diversos sites e quando os produtos chegavam eram revendidos. Com o acusado foram localizados e apreendidos três aparelhos celulares.