A Polícia Civil (PC) deflagrou na manhã desta quinta-feira (28) uma operação para cumprimento de mandado de busca e apreensão e prisão temporária contra autor de vários crimes de roubo de joias. Os agentes estiveram na residência do jovem, de 24 anos, no bairro Costa Telles. Ele é suspeito de agir em vias públicas de Uberaba. Nesses locais, os suspeitos assaltavam as vítimas para roubar joias. Trata-se da Operação Brilhantes, deflagrada pela Delegacia de Repressão aos Crimes Patrimoniais.
Responsável pela Operação, o delegado da PC, Danilo Alves, falou ao JM News 1ª Edição, na Rádio JM. De acordo com ele, o objetivo da operação foi retirar de circulação um investigado, suspeito da prática de roubo em vias públicas.
“Esse suspeito subtraía joias das vítimas. E, eram joias confeccionadas a ouro, como anéis, pulseiras, correntes de ouro e brincos. E, na manhã desta quinta-feira cumprimos o mandado de prisão e agora, vamos seguir as investigações sobre a participação de mais pessoas nesse tipo de ação criminosa e também para localizar os objetos que foram subtraídos das vítimas”, disse o delegado.
Ainda conforme o delegado Danilo Alves, o suspeito agia de forma audaciosa e utilizando motocicleta. “Ele rendia as vítimas com uso de arma de fogo e violência, para subtrair as joias que as vítimas portavam”, relatou.
O delegado informou que as vítimas em sua maioria eram mulheres, mas que também foram registrados roubos a pessoas do sexo masculino. Os crimes aconteceram em agosto, em Uberaba.
O mandado de prisão para o suspeito da prática delituosa, segundo o delegado, é temporário, mas a PC vai apresentar uma representação na Justiça para converter em prisão preventiva. As investigações prosseguem, no sentido de identificar possíveis comparsas na ação delituosa.