O acidente aconteceu no Parque dos Girassóis 4, quando o motociclista, inabilitado, bateu na traseira de um bitrem (Foto/Divulgação)
O jovem José Ricardo Leal da Silva, de 18 anos, morreu após colidir a motocicleta que pilotava contra a traseira de um caminhão bitrem, na avenida Vereador Daltro Batista de Paiva, Parque dos Girassóis 4, no sábado (13). Ele chegou a receber os primeiros atendimentos no local, mas morreu logo após dar entrada no pronto-socorro do Hospital de Clínicas da UFTM. A vítima era inabilitada. A Polícia Civil vai investigar as circunstâncias do acidente e, consequentemente, a morte.
Conforme o motorista, de 36 anos, ele conduzia o caminhão bitrem pela avenida, em baixa velocidade, sendo que em dado momento percebeu que o motociclista colidiu sua moto contra a traseira do semirreboque.
Ele conta ainda que observou que o piloto da motocicleta foi projetado para o leito da avenida e, então, desembarcou do caminhão e viu que o jovem apresentava sangramento pelo corpo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado.
Segundo informações, uma equipe da Polícia Militar também foi chamada e, quando chegou ao local, encontrou os socorristas do Samu realizando atendimento ao piloto da motocicleta para que ele fosse conduzido para exame médico-hospitalar. Ele foi estabilizado e levado em estado às pressas, em estado gravíssimo, para o pronto-socorro do HC da UFTM. Instantes após dar entrada no hospital, o jovem não resistiu aos ferimentos e morreu.
A Perícia Técnica da Polícia Civil foi acionada no local do acidente e colheu evidências para a confecção de laudo a ser juntado no inquérito policial.
A irmã da vítima compareceu no HC da UFTM e reconheceu o jovem como seu irmão. A motocicleta foi apreendida e um auto de infração, lavrado, devido ao condutor ser inabilitado.