Câmera de segurança mostra a ação do suspeito de tentativa de feminicídio contra a ex-companheira, em rua de Conceição das Alagoas (Foto/Reprodução)
Polícia Civil de Conceição das Alagoas, com o apoio da Polícia Militar, prendeu jovem de 23 anos, investigado por tentativa de feminicídio contra sua ex-companheira, uma adolescente de 17 anos. O crime, que causou comoção na cidade, ocorreu no dia 23 de julho, em plena luz do dia, no centro da cidade, e foi registrado por câmeras de segurança.
Segundo a investigação, o autor, não aceitava o fim do relacionamento e, motivado por ciúmes e inconformismo, desferiu diversos golpes de canivete contra a vítima, atingindo-a no pescoço e no tórax — regiões de alta letalidade. As imagens do circuito de monitoramento flagraram o momento do ataque e a fuga do agressor em uma bicicleta.
Leia também: Tráfico por delivery: homem é preso com drogas, arma e munição após patrulhamento da PM
A jovem foi socorrida em estado grave e encaminhada inicialmente para unidade de saúde local. Devido à gravidade dos ferimentos, precisou ser transferida para hospital em Uberaba, onde permanece internada, mas fora de risco de morte.
A partir do momento do crime, a Polícia Civil deu início à força-tarefa com diligências contínuas. Em menos de 48 horas, os investigadores localizaram o suspeito escondido em propriedade rural do município. Com base nas provas colhidas, a autoridade policial representou pela prisão preventiva do investigado, que foi rapidamente deferida pelo juiz Maurício Pinto Filho, com parecer favorável do promotor Rodrigo Lionel.
Responsável pelo caso, o delegado Bruno Vinícius classificou o ataque como “um crime de extrema brutalidade e covardia, que revela total desprezo pela vida humana”. Ele ainda destacou a resposta ágil das instituições de segurança: “A prisão em tempo recorde reforça o compromisso da Polícia Civil de Minas Gerais no combate à violência contra a mulher. Crimes dessa natureza exigem respostas firmes e efetivas”.
Além do cumprimento do mandado de prisão preventiva, o suspeito foi autuado em flagrante por novo crime de ameaça, pois teria feito novas coações contra a vítima mesmo após o ataque.
Após os trâmites legais, o autor foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. A operação bem-sucedida robustece a importância da integração entre as forças de segurança no enfrentamento à violência de gênero em Conceição das Alagoas.