Uma mulher de 39 anos foi detida em flagrante na segunda-feira (21), em Patos de Minas, no Alto Paranaíba, após atropelar o ex-marido, de 45 anos, e a própria filha, de 11. O caso ocorreu no Bairro Jardim Cidade e é investigado pelas autoridades locais.
De acordo com informações da Polícia Militar (PM), o ex-marido relatou que havia ido buscar a filha e, quando os dois se aproximavam de uma motocicleta, foram surpreendidos pela mulher dirigindo um carro. Segundo ele, a ex-companheira jogou o veículo contra ambos, colidindo com a moto e ferindo levemente a criança na perna.
Ainda conforme a PM, a menina confirmou a versão do pai e declarou que a mãe teria agido com intenção de causar ferimentos e danificar a motocicleta.
Após o atropelamento, o homem reagiu com socos no para-brisa do carro. Ele acabou preso por danos ao veículo.
Já a condutora alegou que passava pela rua onde o ex-marido estava com a filha, em frente ao apartamento dela. Segundo seu relato, o nervosismo provocado pela separação a fez confundir os pedais do carro, o que teria provocado o acidente.
A mulher foi presa por lesão corporal e dano. Após a detenção, ela ainda registrou uma medida cautelar contra o ex-companheiro e pediu proteção judicial.