Jovem, de 18 anos, que teve sua motocicleta tomada em assalto na praça Pôr do Sol, na terça-feira (27), recebeu mensagens dos autores exigindo dinheiro para devolverem o veículo. O pedido de resgate aconteceu na madrugada de quarta-feira (28). A vítima foi orientada a não pagar o valor exigido, pois poderia estar se envolvendo em outro crime.
Relembre o caso: Jovem tem moto roubada em assalto a mão armada no Olinda
De acordo com a vítima, residente no bairro Pacaembu, logo após ter sua motocicleta Yamaha ABS, cor cinza, ano 2021, tomada em assalto, recebeu mensagem pelo WhatsApp de pessoa que não se identificou.
Conforme a jovem, a pessoa enviou imagens da motocicleta dela caída em uma área de vegetação e perguntou quanto pagaria para reavê-la.
Assim que recebeu a mensagem, conforme a vítima, foi possível visualizar que o contato possuía foto, porém, ao iniciar o diálogo, a foto do indivíduo desapareceu, entretanto, antes de a foto ser retirada do perfil, ela conseguiu fazer o download da imagem.
Ainda segundo a jovem, a imagem do indivíduo no perfil do WhatsApp se assemelha muito com as características de um dos autores do assalto.
Ela foi orientada quanto aos riscos de serem efetuadas quaisquer transações bancárias com a finalidade de reaver o bem subtraído, uma vez que poderia se tornar vítima de outro delito.
O caso foi encaminhado à Delegacia Especializada em Investigação de Furtos e Roubos de Veículos Automotores da 1ªDRPC/5ºDPC, em Uberaba.