Duas mulheres, de 26 e 32 anos, alegam terem sido constrangidas e vítimas de calúnia após jogarem nas máquinas de pesca de pelúcia e conseguirem pegar três ursos de pelúcia, sendo que dois deles estavam etiquetados com preços no valor de R$49,00, cada, em shopping, na avenida Santa Beatriz da Silva, Jardim São Benedito. Ao tentarem sair da loja com as três pelúcias, foram abordadas por uma funcionária, que pegou nos braços das vítimas, puxou-as até o balcão e disse: “Os ursos não eram da máquina, eram da prateleira por estarem etiquetados com preço”. A Polícia Militar registrou o caso como calúnia.
Segundo informações, com a alegação de que teriam que pagar pelos ursos de pelúcia e o argumento de que pescaram na máquina, o caso foi levado ao conhecimento da responsável pela loja, de 27 anos, que também frisou que os ursos não eram da máquina, e sim da prateleira.
Com isso, o clima foi esquentando e foram solicitadas as imagens do circuito de câmeras da loja. Nas imagens ficou constatado que as duas vítimas estavam corretas e os ursos de pelúcia estavam realmente dentro da máquina, como insistentemente afirmavam.
A gerente da loja acredita que funcionárias, por engano, colocaram as pelúcias dentro da máquina e, posteriormente, perceberam o erro e quiseram tomá-las de volta na pressão.
De acordo com as vítimas, durante todo o ocorrido, foram maltratadas, puxadas até o caixa, sendo que a gerente, com tom de voz alto e grosserias, deixou ambas constrangidas.
A responsável pela tal loja só não foi presa pelo fato ter ocorrido no domingo, tendo as vítimas acionado a Polícia Militar somente na segunda-feira (10).
Elas garantem que vão recorrer ao Judiciário e reivindicar indenização, além, é claro, da apuração e punição para crime de calúnia.