Suspeitos desobedeceram a ordem de parada e tentaram fugir em alta velocidade pelas ruas da cidade
A polícia conseguiu interceptar os suspeitos, que estavam em uma moto, na avenida Marcus Cherém, após sofrerem queda (Foto/Divulgação)
Dois homens, sendo um menor de idade, com características semelhantes às de dois suspeitos de assalto, foram detidos após intensa perseguição por ruas e avenidas de Uberaba, na quarta-feira (30). Uma arma de fogo e munições foram apreendidas na casa do homem maior de idade. A motocicleta em que estavam foi recolhida ao pátio credenciado.
Após desobedecerem à ordem de parada de equipe policial, os dois suspeitos passaram a se evadir em alta velocidade, em uma motocicleta escura e sem placa, pelas ruas e avenidas da cidade, colocando transeuntes e outros veículos em risco, além de suas próprias vidas. Militares conseguiram interceptá-los na avenida Deputado José Marcus Cherém após sofrerem uma queda.
Pode te interessar: Dupla é localizada e detida após furto em casa no bairro Parque das Américas
Questionados sobre o motivo de tanta correria e o não acatamento das ordens emanadas pelos policiais, eles disseram que se assustaram com a Polícia Militar e dessa forma resolveram fugir.
Eles também foram questionados se possuíam arma de fogo e se haviam dispensado algo durante a fuga. O autor maior de idade informou possuir um revólver calibre 38, porém não estava com o mesmo naquele momento. Ele disse que estava na casa dele.
Na residência do acusado os militares encontraram no guarda-roupas um revólver da marca Rossi, calibre 38, carregado com seis munições intactas e outras seis como reserva.
Os dois suspeitos, inicialmente por sofrerem queda da motocicleta, foram levados para atendimento médico junto à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Mirante. Em seguida, foram levados para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil juntamente com a arma de fogo e as munições apreendidas.
A motocicleta, suspeita de ter sido utilizada em assaltos, também foi apreendida e recolhida ao pátio credenciado.