Desempregado, de 20 anos, e um montador, de 18, foram presos após passarem nota de R$100,00 falsa no evento “De Férias com a EXP-2024 em Uberaba”, na avenida Nenê Sabino, bairro Aeroporto, na madrugada de ontem. Com o desempregado foram encontradas mais cinco notas falsas do mesmo valor. Os acusados negaram conhecer a falsidade do dinheiro.
A vítima, de 23 anos, estava trabalhando como operadora de caixa no evento, quando recebeu do montador uma nota de R$100,00 para ser trocada. Diante da negativa, o desempregado adquiriu uma dose de bebida alcoólica.
Segundo informações, a operadora de caixa aceitou a nota como forma de pagamento, mas, ao fazer verificação prévia, constatou que o dinheiro era falso.
O chefe da segurança foi acionado imediatamente e abordou o desempregado. Com ele foram localizadas mais cinco notas do mesmo valor e com o mesmo número de série.
Devido ambos não terem nenhum ferimento, dispensaram atendimento hospitalar. As notas foram apreendidas e encaminhadas à Delegacia de Polícia Federal, juntamente com os acusados.