Os dois usuários entraram em atrito porque o rapaz teria fumado a pedra de crack que era da moça, que pegou uma faca e o feriu, e, na sequência, ela foi atingida após o jovem tomar a faca de suas mãos
Desocupado, de 18 anos, foi preso após tentar matar com dois golpes de faca uma jovem, de 19 anos. Ela também foi presa por desferir facada no peito do desocupado. Os crimes ocorreram em casa da rua São Francisco de Assis, Vila São Vicente, no sábado (16). O homem teria fumado, sem autorização, toda a pedra de crack que pertencia à mulher, o que teria gerado o desentendimento e as duas tentativas de homicídios. Os dois foram socorridos pelo Samu e levados para pronto-socorro do Hospital de Clínicas da UFTM, onde ficaram internados e sob escolta policial.
Inicialmente, a Polícia Militar foi chamada na rua Francisco de Assis, onde uma equipe do Samu realizava atendimento ao homem. Ele relatou que é usuário de drogas e conheceu a autora na sexta-feira (15), com quem passou a fazer uso de crack, sendo que em dado momento tiveram um desacordo relacionado à droga.
Ele relatou ainda que, durante a discussão, a jovem pegou uma faca e desferiu um golpe em seu peito. Também confessou que apanhou a faca das mãos da jovem e desferiu dois golpes no peito dela. Ela saiu correndo e ele passou a pedir socorro, pois estava sangrando muito.
Enquanto os militares ouviram a versão do homem, o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom/190) informou que uma mulher estava ferida e pedindo socorro, próximo a um bar na rua Orlando Rodrigues da Cunha. No local, os militares se depararam com a jovem.
Ela informou que estava na casa da rua São Francisco de Assis usando crack juntamente com outro usuário, que havia conhecido horas antes. A jovem disse ainda que o homem teria usado a pedra de crack que era dela sem sequer dividir, momento em que pegou uma faca e desferiu um golpe no peito dele e, em seguida, ele tomou a faca de suas mãos e desferiu dois golpes em seu peito.
A Perícia Técnica da Polícia Civil compareceu no local onde aconteceram as duas tentativas de homicídio e não encontrou a faca usada nos crimes. O local foi todo fotografado para confecção de laudo a ser encaminhado à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa.
Os dois envolvidos foram levados para o pronto-socorro do Hospital de Clínicas da UFTM. O rapaz apresentava uma perfuração no tórax, na altura do peito, do lado esquerdo, e a mulher apresentava uma perfuração no tórax, do lado esquerdo, e outra entre o seio e a axila, também do lado esquerdo. Eles receberam voz de prisão em flagrante e ficaram internados sob escolta policial.