Conforme os autos, o crime ocorreu por volta de 13h, na rua Ana Angélica de Jesus, no bairro Jardim Triângulo
Juiz da 3ª Vara Criminal de Uberaba, Adelson Soares de Oliveira pronunciou Diego Santana da Silva pela tentativa de homicídio de Bruno Soares Silva. O crime teria ocorrido em 6 de agosto de 2008 em virtude de uma briga entre gangues dos bairros Boa Vista, Arquelau e Jardim Triângulo. O Ministério Público também pediu a condenação do réu por posse ilegal de arma de fogo, porém a punição para esse crime já prescreveu.
Conforme os autos, o crime ocorreu por volta de 13h, na rua Ana Angélica de Jesus, no bairro Jardim Triângulo. Na ocasião, o réu tentou tirar a vida de Bruno como vingança, efetuando três disparos de arma de fogo. Consta no depoimento da vítima que “Dieguinho” teria colocado na cabeça que Bruno o havia denunciado. Por isso, o réu passou a dizer aos irmãos da vítima que iria matá-la. Porém, Bruno disse que, na verdade, nunca tinha feito nenhuma denúncia contra Diego.
No dia do crime, ao ver a vítima na porta de um bar, Diego parou a bicicleta e sacou de uma arma. Na ocasião, Bruno correu para dentro do estabelecimento e Diego passou a atirar. Após efetuar cerca de cinco disparos, o réu evadiu-se do local. Para o juiz Adelson de Oliveira, embora a vítima não tenha confirmado em juízo o mesmo depoimento fornecido à autoridade policial, uma testemunha confirmou que Diego apareceu no estabelecimento e disparou vários tiros contra Bruno Silva.
Neste sentido, o magistrado pronunciou o réu Diego Santana da Silva por tentativa de homicídio, crime pelo qual será julgado perante o Tribunal do Júri. O juiz ainda concedeu ao acusado o direito de recorrer contra a decisão em liberdade.