Operação Justiceiros, realizada pela PCMG com o apoio da PMMG, cumpre quatro mandados de busca e apreensão domiciliar e prende dois homens. As investigações tiveram início em maio deste ano, quando quatro homens foram presos por suspeita de extorsão de um criador de gado, na zona rural de Uberaba, durante cobrança de dívida de compra e venda de animais de um leilão.
Naquela ocasião, também foram apreendidos documentos que indicavam que os homens realizavam cobranças de dívidas para terceiros, em troca de pagamento, daí o nome da operação.
As investigações continuaram pelos policiais da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Rurais do 5º Departamento de Uberaba, que conseguiu identificar que os três homens se uniram para realizar cobranças de dívidas para terceiros e, durante essas cobranças, teriam ameaçado os devedores para pagarem as dívidas e dito a eles que eram integrantes de uma Organização Criminosa conhecida.
Diante das informações, Autoridade Policial que preside as investigações representou por mandados de busca e apreensão domiciliares e prisões preventivas dos investigados, que foram deferidos pela Justiça.
Na manhã desta quinta-feira (22), foram cumpridos os mandados e, durante as buscas, drogas, dinheiro, aparelhos celulares e dois veículos foram localizados e apreendidos.
Dois homens foram presos, um por mandado de prisão e por posse de drogas e outro por posse de drogas.
As diligências foram realizadas pela Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Rurais do 5º Departamento de Uberaba em conjunto com a 1ª Delegacia Regional de Uberaba, o 9º Departamento de Uberlândia e equipe da Rocca do 4º Batalhão da PMMG, com a presença de 24 policiais e dois cães.