Na manhã desta segunda-feira (10), às 06:19, a Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência de um furto na Avenida das Toldas, no Recreio dos Bandeirantes. Segundo o solicitante, de 47 anos, ao chegar para trabalhar, percebeu que os fios de cobre e o seu padrão de energia haviam sido furtados, assim como os fios de cobre do padrão de seu vizinho.
Ele é proprietário de uma balança de pesagem de caminhões e relatou que ao chegar para trabalhar pela manhã, notou que indivíduo(s) não identificado(s) cortaram e subtraíram aproximadamente 21 metros de fiação de cobre e dois padrões de energia de seu estabelecimento, além dos fios de cobre do padrão da borracharia ao lado.
Embora o local possua um sistema de monitoramento, as imagens não puderam ser acessadas devido à falta de energia elétrica.
A vítima encontrou um dos padrões de energia subtraído próximo ao seu estabelecimento, jogado no mato.
Durante o atendimento, compareceu a segunda vítima, de 55 anos, dono da borracharia ao lado da balança. Ele informou que entrou em contato com a empresa Cemig e foi orientado a registrar o ocorrido e solicitar um eletricista particular para consertar a fiação até o padrão, uma vez que aproximadamente 7 metros de fio de cobre, conectado ao seu padrão de energia, foram furtados.
A Cemig informou a ele que assim que a parte interna da ligação estiver pronta, enviaria uma equipe ao local para religar a energia.