Ladrão de 41 anos foi baleado por um policial militar ao tentar furtar uma televisão de 49 polegadas na noite de segunda-feira (30) em uma residência na rua Álvaro Caetano Silva, Costa Telles II. Após ser baleado na perna, o bandido tentou fugir pulando os telhados de casas vizinhas, porém foi localizado por militares escondido no banheiro de uma residência na rua Joaquim José Costa. O policial também foi preso.
Segundo o Registro de Eventos de Defesa Social (Reds), ao chegar em casa, por volta das 20h30, o militar foi informado pela esposa que havia uma luz acesa e movimentação suspeita na casa da sogra do militar, que mora ao lado dele. Imediatamente, o militar se deslocou até o local e se deparou com a casa revirada e uma televisão em cima da grade. O ladrão se preparava para pular o muro e fugir quando o policial sacou o revólver, se identificou e ordenou que o ladrão parasse. Porém, o homem saltou da grade, parou no quintal da casa e sacou de um revólver. Neste momento, o militar disparou um tiro e o homem saiu correndo para o interior da residência.
Equipes da PM foram acionadas, iniciando uma perseguição. Dentro da casa foi encontrado um simulacro de arma de fogo no corredor. No quintal, militares se depararam com o suspeito pulando os telhados das casas iniciando nova perseguição policial. O ladrão foi localizado e preso no banheiro de uma residência localizada na rua Joaquim José da Costa.
Segundo a PM, o homem apresentava escoriações pelo corpo devido tentar fugir ultrapassando cercas concertinas e um ferimento na perna direita, acima do joelho, causado pelo projétil de arma de fogo. O preso foi encaminhado para a UPA do Mirante, para atendimento médico e, posteriormente, conduzido à delegacia. O policial militar também foi preso e encaminhado ao comandante da 5ª Cia Independente, conforme previsão legal do Código Penal Militar. A bicicleta do autor foi apreendida.