CRIME

Lavrador é alvo de tentativa de homicídio ao ser alvejado por 6 tiros no Antônio Caiado

Carlos Paiva
Publicado em 11/12/2023 às 20:35
Compartilhar

Lavrador de 42 anos foi alvejado por seis tiros, sendo três no abdômen, um na mão direita, um de raspão no braço esquerdo e outro de raspão na cabeça, enquanto pedalava a bicicleta dele, na rua Maria de Jesus Batista, Residencial Antônio Caiado, na noite de domingo (10). Foi a própria vítima quem disse que o autor seria um pedreiro, de 33 anos, e que o motivo estaria relacionado a ciúmes. O lavrador foi levado para atendimento médico-hospitalar. O autor não foi preso. O caso segue para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP)/1ªDRPC-5ºDPC, em Uberaba.  

Um empresário, de 38 anos, acionou a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros Militar e o Serviço Móvel de Urgência (Samu) e informou que uma pessoa desconhecida bateu ao seu portão, pedindo socorro, porque tinha sido alvejada por disparos de arma de fogo.

Guarnição da Polícia Militar chegou ao local e a vítima relatou que estava pedalando sua bicicleta por uma estrada de terra que liga os bairros Isabel do Nascimento e Residencial Antônio Caiado. Disse também que, quando estava quase chegando à rua Maria de Jesus Batista, deparou-se com o pedreiro, que pedalava no sentido contrário.

Ainda de acordo com o lavrador, o pedreiro perguntou para a vítima: “Onde você está indo?” A vítima respondeu que estava indo para casa. Nesse momento, o acusado insistiu para que voltasse para o bairro Isabel do Nascimento. Diante da negativa do lavrador, o acusado desceu da bicicleta e exibiu um revólver na cintura.

A vítima ainda contou aos policiais militares que, ao perceber o revólver na cintura do pedreiro, tentou desarmá-lo, quando então foi alvejado pelos seis tiros. Em seguida, o autor fugiu de bicicleta no sentido ao interior do bairro Isabel do Nascimento. A vítima saiu andando até conseguir socorro.

Aos militares que registraram a ocorrência, o baleado disse que esteve preso por um período e o motivo da tentativa de homicídio seria o fato de o autor, supostamente, ter se envolvido com a esposa dele neste período. Assim, o pedreiro estaria querendo reatar o relacionamento, o que estaria sendo impedido pelo lavrador.

Ele recebeu os primeiros socorros no local por uma equipe do Samu e foi levado às pressas para o pronto-socorro do Hospital de Clínicas da UFTM, onde permaneceu internado.  

Perito criminal da Polícia Civil compareceu ao local onde a vítima foi encontrada e colheu evidências para laudo pericial a ser encaminhado ao DHPP.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por