Na tarde de quinta-feira (9), lavrador acusado de estuprar adolescente de 12 anos acabou detido em fazenda da BR-262. Autor confessou ter passado a noite com a menor na residência dele, onde teria cometido atos libidinosos. Vítima foi encaminhada para atendimento no Hospital de Clínicas da UFTM.
Na tarde de quinta-feira, guarnição militar foi acionada pelo Copom a comparecer ao Conselho Tutelar, onde, segundo uma conselheira, durante atendimento a uma adolescente de 12 anos, a menor disse que um homem desconhecido a havia mantido trancada em um quarto e a estuprado, desde 21h de quarta-feira (8) até as 9h de quinta-feira (9).
Mediante o relato, a conselheira acionou os pais da menina, assim como a polícia/190. Ao tomar conhecimento do fato, os militares colheram as informações com a menor, que acabou encaminhada ao Hospital de Clínicas da UFTM para os procedimentos de praxe.
Com apoio de militares da Patrulha Rural, a equipe localizou o tal homem em uma fazenda da BR-262, no sentido Araxá. Ao avistar a viatura policial, ele tentou fugir, mas acabou dominado pelos policiais. Conforme o registro policial, ao ser questionado, o lavrador C.J.N., 42 anos, confessou que realmente levou a menor para sua casa, onde teriam passado a noite. Ele disse que, pela manhã, por volta de 9h, deixou a adolescente nas proximidades da residência da avó dela, na comunidade Parque do Café, e que ainda deu R$40 para ela. Segundo o registro de ocorrência, o acusado falou que durante a noite tentou manter relações sexuais com a menor, mas ela não deixou e que apenas ''chupou os seios e passou as mãos nas partes íntimas dela'', sem penetração. No entanto, a vítima, que de imediato reconheceu o autor, alegou que, além dos atos libidinosos, houve, sim, penetração.
Diante dos fatos, o acusado de estupro acabou preso em flagrante, sendo conduzido ao plantão da Delegacia de Polícia Civil, juntamente com laudo emitido pelo Hospital de Clínicas da UFTM. Conselho Tutelar foi informado do ocorrido.