Leiturista, de 39 anos, acionou a Polícia Militar em loja de eletroeletrônicos e roupas, no Calçadão da rua Arthur Machado, centro de Uberaba, na terça-feira (6), devido a desacordo comercial após a compra de uma cafeteira, marca Arno, modelo Gênio Nescafé Dolce Gusto, supostamente com defeito. O gerente recusou-se a trocar o produto ou a devolver o dinheiro.
Segundo o leiturista, residente no Jardim das Torres, ele comprou a cafeteira, que estava no mostruário, e pagou com cartão de crédito. Ao chegar em casa, percebeu que o tão sonhado objeto estava com defeito no momento de ligar.
De volta à loja, para reclamar que o aparelho apresentou defeito, foi informado pelo gerente que não seria possível efetuar a troca do aparelho, tendo em vista que não havia mais nenhum outro para efetivar a troca.
O representante da loja disse aos policiais militares que não detectou nenhum problema na cafeteira e por isso, também, não poderia devolver o dinheiro.
A ocorrência policial foi encaminhada à Polícia Civil e o leiturista foi orientado a procurar o Procon e denunciar o caso.