No momento da prisão, a polícia encontrou três carros de luxo na garagem do traficante
Um integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC) de São Paulo foi preso na tarde desta terça-feira (25/11) em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. De acordo com a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), o homem de 36 anos pertence à alta cúpula do PCC e já foi alvo de operações do GAECO de Mato Grosso do Sul. Segundo dados repassados pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO), o homem planejava a morte de juízes e promotores em diversos estados, incluindo Minas Gerais.
A operação foi deflagrada para cumprir um mandado de prisão expedido pela 2ª Vara de Execução Penal do Mato Grosso do Sul. O homem que ficou preso por quatro anos, era considerado foragido de um presídio de segurança máxima e estava morando na rua Tomazinho Fonseca, no bairro Daniel Fonseca.
Para cumprir o mandado de prisão, a PM teve apoio do Grupo Especializado em Recobrimento (GER), Rondas Ostensivas Com Cães (ROCCA), Companhia Tático Móvel do 32º BPM e da 9ª Cia. No momento do flagrante, o suspeito foi avistado na sacada da casa onde estava morando.
Com o foragido, foram apreendidos três veículos de luxo, avaliados em 1 milhão de reais, quatro aparelhos celulares, uma pistola calib. 380 e 13 cartuchos intactos do mesmo calibre. No momento da prisão, o suspeito apresentou aos policiais militares uma identidade com a sua foto, porém com o nome e dados de outra pessoa. Ainda na residência outros documentos falsos foram localizados.
Fonte: O Tempo.