Bombeiros de Uberaba localizaram nas proximidades da Cachoeira da Fumaça - zona rural de Uberaba - o corpo de Gabriel Ribeiro de Macedo, 20 anos, na manhã de ontem
Foto/Divulgação
Corpo de Gabriel foi levado ao IML de Uberaba para posterior translado para sua terra natal, Jataí (GO)
Bombeiros de Uberaba localizaram nas proximidades da "Cachoeira da Fumaça" (rio Claro) - zona rural de Uberaba - o corpo de Gabriel Ribeiro de Macedo, 20 anos, na manhã de ontem, por volta de 10h. O cadáver foi encontrado oito dias depois de Gabriel ter desaparecido com o primo Esequias Filipe Souza Menezes, 11, após tentarem atravessar o rio andando em local raso acima da cachoeira. O corpo do garoto de 11 anos havia sido localizado pelos bombeiros na manhã do dia 17 (quinta-feira da semana passada).
Segundo a assessoria do Corpo de Bombeiros de Uberaba, Gabriel foi achado na mesma área em que estava o corpo do primo Esequias, ou seja, cerca de 300 a 400 metros da queda d’água da cachoeira. O corpo do jovem de 20 anos foi localizado através de mergulho em apneia (sem equipamentos). De acordo com o registro do CB, a vítima estava presa entre duas pedras, a cerca de 1,5m de profundidade. O corpo apresentava suspeita de fratura no tornozelo devido à queda da cachoeira. A equipe de mergulho retirou Gabriel com cordas e materiais de salvamento em altura.
A perícia técnica da Polícia Civil foi acionada pelo Corpo de Bombeiros e o corpo do jovem foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Uberaba. Em seguida, os familiares providenciariam o seu sepultamento em sua cidade natal, Jataí (GO).
O acidente. Segundo informações, antes do desaparecimento, o jovem de 20 anos disse à sua mãe que ele e o primo iriam atravessar o rio, acima da cachoeira. A família de Uberlândia (MG) realizava passeio pelas margens da cachoeira. A mãe do jovem de 20 anos também contou aos militares que aguardou o filho e o sobrinho embaixo de uma árvore, mas, depois de cerca de uma hora, os dois jovens não retornaram. Preocupada, a senhora acionou os militares.
Diante dos fatos, possivelmente os primos, em tentativa de atravessar o rio, caíram na cachoeira, cuja altura chega a cerca de 45 metros. Os corpos dos primos foram encontrados pelos bombeiros em locais de difícil acesso, em terreno acidentado. Além disso, o rio tem buracos submersos que também dificultaram o mergulho e a localização das vítimas.