Ao questionar o idoso sobre o que havia acontecido, ele admitiu o abuso. Em seguida, a mulher pegou duas facas e o atacou. O homem foi socorrido e está internado sob escolta policial (Foto/Divulgação)
Uma mulher de 33 anos foi presa na tarde de domingo (10) em Patrocínio, no Alto Paranaíba, após esfaquear um idoso de 61 anos que confessou ter abusado sexualmente de seu filho, um menino de 4 anos com diagnóstico de autismo grau 3.
De acordo com a Polícia Militar (PM), a mãe relatou que vive com o idoso há cerca de um mês, em razão de uma amizade de 15 anos. No dia do crime, ela havia saído para um passeio com a criança e, ao retornar, percebeu que o menino apresentava inchaço na boca e uma lesão na região anal.
Ao questionar o idoso sobre o que havia acontecido, ele admitiu o abuso. Em seguida, a mulher pegou duas facas e o atacou. O homem foi socorrido e está internado sob escolta policial.
A vítima do abuso foi levada à Santa Casa de Patrocínio, onde exame médico constatou lesão compatível com violência sexual. A criança está agora sob os cuidados da avó materna.
O idoso foi preso por estupro de vulnerável, crime previsto no artigo 217-A do Código Penal, que prevê pena de 8 a 15 anos de reclusão. O crime é considerado hediondo, o que implica regime inicial fechado e impede benefícios como anistia, graça, indulto ou liberdade provisória.
A mãe foi detida por tentativa de homicídio e encaminhada à delegacia. O caso segue em investigação.