Mulher de 32 anos é acusada de abandonar um bebê de nove meses, após deixa-lo sozinho na casa da família, em um bairro de Uberaba. Vizinha ficou observando a criança e, depois de quatro horas de espera pela mãe, acionou o Conselho Tutelar. A Polícia Militar foi chamada em seguida e a mãe da criança não apareceu e não foi encontrada.
Segundo informações, uma vizinha relatou que encontrou com a mãe da criança na rua, longe da residência da família, por volta das 8h, e perguntou pela filha de apenas nove meses, tendo a mãe dito que a menor estava dormindo em casa e que ela não demoraria a voltar.
A vizinha foi para a casa e esperou por, aproximadamente, 40 minutos na rua, acreditando que a mãe do bebê retornasse até o apartamento da mulher para ver como a criança estava. No interior do imóvel, a vizinha encontrou a casa toda aberta e a criança dormindo, sem a supervisão de um adulto.
Ainda conforme a vizinha, esperou ainda mais de quatro horas e, como a mãe do bebê não apareceu, acionou o Conselho Tutelar, por volta das 12 horas. Ela foi orientada pela conselheira tutelar a ficar com o bebê até que ela chegasse ao local. Com a chegada da conselheira tutelar, a Polícia Militar foi acionada.
O apartamento onde o bebê estava foi encontrado aberto, muito sujo, com roupas espalhadas pelo chão, cozinha suja e sem nenhum tipo de alimento na geladeira que servisse para uma criança de nove meses.
Até o encerramento do registro da ocorrência a mãe da criança não havia aparecido e tampouco foi localizada, para ser presa por abandono de incapaz. O Conselho Tutelar encaminhou o bebê para uma casa de proteção e pediu o registro da ocorrência policial para informar à Promotoria de Justiça e ao juiz da Vara da Infância e Juventude.