Durante a vistoria, os militares encontraram 280 peças de queijo armazenadas sem refrigeração, com acondicionamento inadequado e sem qualquer documentação fiscal ou sanitária exigida para transporte e comercialização (Foto/Divulgação)
Uma operação de fiscalização resultou na apreensão de aproximadamente 300 quilos de queijo artesanal transportados de forma irregular em uma rodovia da região nesta semana. O veículo usado no transporte também foi retido.
A ocorrência foi registrada na AMG-2560, entre o Distrito Industrial III e Delta, durante ação conjunta da Polícia Militar Rodoviária (PMR) e do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG). Ao abordar um caminhão de carga, os policiais constataram que o veículo estava com a documentação irregular e ofereceram ao motorista a possibilidade de regularização imediata dos débitos.
Durante a vistoria, os militares encontraram 280 peças de queijo armazenadas sem refrigeração, com acondicionamento inadequado e sem qualquer documentação fiscal ou sanitária exigida para transporte e comercialização.
O Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) foi acionado e orientou quanto aos procedimentos cabíveis. A carga foi apreendida na barreira sanitária da BR-050 para inspeção e destinação correta. O veículo, por sua vez, foi removido a um pátio credenciado pelo Detran após o proprietário não regularizar a documentação.