Mandado de prisão levou militares até residência onde funcionava esquema de tráfico, estelionato e falsificação de atestados médicos
Polícia Militar descobre residência usada para tráfico e falsificação de documentos no bairro Boa Vista, em Uberaba. (Foto/Divulgação/PMMG)
O cumprimento de um mandado de prisão levou a Polícia Militar (PM) a descobrir um verdadeiro “quartel-general do crime” em Uberaba. A operação aconteceu na rua Luxemburgo, bairro Boa Vista, e revelou um esquema que envolvia tráfico de drogas, estelionato digital e falsificação de documentos médicos.
De acordo com o registro policial, a equipe comandada pelo Cabo Silva foi até o endereço de de um homem que possuía mandado de prisão em aberto. No local, os militares foram recebidos por uma mulher que estava em estado de desespero, chorando muito. Durante o diálogo, os policiais notaram, do lado de fora, fortes indícios de crime dentro da residência: o imóvel estava em grande desordem, com móveis quebrados, objetos espalhados e duas balanças de precisão à vista.
Diante da suspeita de flagrante, os militares entraram na casa e localizaram um papelote de cocaína ao lado das balanças. Em outro cômodo, foi encontrado um quarto usado como laboratório para crimes cibernéticos, contendo documentos de identidade clonados, papel-moeda em branco, caderno com perfurações típicas de falsificação, computador, impressora e chips de várias operadoras.
Os policiais também apreenderam cartões de crédito de terceiros, frascos de anabolizantes, fotos 3x4 de pessoas não identificadas e um bloco de receituários médicos já assinados por uma profissional de saúde, levantando a suspeita de venda de atestados falsos pela internet.
Durante as buscas, foi encontrada uma bolsa preta com R$ 9 mil em espécie, além de 43 papelotes e 3 pinos de cocaína e três celulares. A mulher afirmou que todo o material pertencia ao namorado, outro suspeito, que, segundo ela, havia saído para praticar musculação.
Uma equipe foi até a academia indicada, mas o homem já havia deixado o local. Pouco depois, as câmeras de vigilância registraram os dois suspeitos fugindo em duas motocicletas — uma Honda/XRE preta e uma Yamaha/Lander.
Até o encerramento da ocorrência, as equipes continuavam em diligências para localizar e prender ambos os suspeitos. A mulher foi detida e levada à Delegacia de Plantão, junto com todo o material apreendido.
Drogas, R$ 9 mil e laboratório de falsificação digital foram descobertos. (Foto/Divulgação/PMMG)