VINGANÇA

Maus-tratos contra a mãe e a irmã levam menor a matar o padrasto em Conceição

Carlos Paiva
Publicado em 05/09/2023 às 19:02
Compartilhar

Adolescente de 17 anos foi apreendido em flagrante por ato infracional análogo ao crime de homicídio, após tentar jogar água fervendo e desferir vários golpes de canivete em seu padrasto, João Henrique de Sousa Senne, de 50 anos, em Conceição das Alagoas (MG), a cerca de 60 quilômetros de Uberaba, na tarde de segunda-feira (4). A vítima chegou a ser levada para o hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O menor esperou pela Polícia Militar e confessou o ato infracional, sob a alegação de que sua mãe, 37 anos, e sua irmã, de 15, sofriam maus-tratos por parte da vítima.

Segundo o adolescente, “seu padrasto, há cerca de cinco anos, vem tendo atitudes para implicar sua mãe e, também, a sua irmã, escondendo coisas de comer, escondendo as chaves da casa para evitar que eles saíssem, fazendo pirraça, fazendo cara feia para todos da família, desfazendo de todos e os diminuindo, mas que em nenhum momento nem a mãe nem ele e a irmã nunca foram agredidos pelo padrasto”.

Ainda de acordo com o menor, na segunda-feira (4), sua mãe decidiu se mudar e viver com ele e sua irmã, mas a vítima não aceitou. Em dado momento, a vítima saiu para comprar cerveja e o menor colocou uma leiteira com água para ferver no fogão com a intenção de jogar no padrasto assim que ele entrasse em casa. Quando ele chegou, o menor teria tentado jogar água fervendo na vítima, mas não conseguiu. Então, sacou um canivete e começou a desferir golpes no padrasto.

Conforme o menor, assim que desferiu o primeiro golpe de canivete, seu padrasto tentou correr, mas caiu ao solo, e ele continuou desferindo golpes. O adolescente relatou que desferiu cerca de cinco golpes e que a vítima se levantou e correu para a rua. A partir desse momento, ele disse que não foi mais atrás, permanecendo dentro de casa, à espera da Polícia Militar.

A vítima foi socorrida por populares e levada para o hospital municipal. Alguns instantes após dar entrada no hospital, João Henrique de Sousa Senne foi a óbito.

O corpo de João Henrique de Sousa Senne foi encaminhado ao IML de Uberaba. O menor foi apresentado à autoridade policial no plantão da 1ª DRPC/5ºDPC, em Uberaba.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por