Mecânico, de 43 anos, residente no bairro Nossa Senhora de Lourdes, foi preso em flagrante, por porte ilegal de arma de fogo, na rodovia MG-427, na Gleba de Terra Santa Mônica 2, na noite de quarta-feira (10). A arma de fogo tem registro e o autor possui “Guia de Trânsito Especial”, mas estava fora da rota permitida.
Segundo informações, o mecânico foi abordado ao volante de uma camionete GM S10, cor prata. Não foi encontrada nenhuma irregularidade na documentação do veículo e do condutor.
Policiais militares perguntaram ao mecânico se estava portando arma de fogo. Ele respondeu que sim e informou que possui arma de fogo registrada em seu nome e que estava em seu veículo.
Foi localizada no interior da caminhonete uma pistola Taurus, calibre 9mm. Junto à arma de fogo foi verificado que havia um carregador, 28 munições intactas e uma cápsula deflagrada.
O mecânico explicou que saiu de seu trabalho, passou em sua casa, no bairro de Lourdes, pegou a arma de fogo e estava seguindo para seu rancho, na cidade de Água Comprida (MG), quando foi abordado pela guarnição da Polícia Militar.
Foram apresentados o certificado da arma de fogo e uma “Guia de Trânsito Especial” com finalidade de “tiro desportivo” e com autorização de transporte para utilização em treinamentos e/ou competições de tiro desportivo.
A “Guia de Trânsito Especial” cita o local de saída e destino da arma de fogo a ser usada em treino e competições e o mecânico estava fora da rota permitida. Ele disse que seguia para seu sítio, o que também está em desacordo com a legislação.
O mecânico recebeu voz de prisão em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e foi levado para o plantão da Polícia Civil.