Médica, de 29 anos, acionou a Polícia Militar após paciente com problema nos olhos ter entrado em atrito verbal, recusando-se a receber medicamentos e xingando “desgraça” a todo instante, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) São Benedito, na rua Major Eustáquio, na sexta-feira (28). Devido à gravidade clínica, o paciente foi encaminhado ao pronto-socorro do Hospital de Clínicas da UFTM.
A médica plantonista da UPA São Benedito relatou aos policiais militares que o paciente havia sido atendido e que seria encaminhado ao pronto-socorro, pois reclamava de dores e se recusava a ser medicado. Disse que ele gritava “desgraça” e estava em atrito verbal com os enfermeiros e a equipe médica do local, assustando os outros pacientes em espera.
Aos policiais militares, o paciente, que apresentava inchaço nas pálpebras de ambos os olhos, relatou que estava trabalhando com solda e que veio a lesionar os olhos, quando procurou a UPA, pois não conseguia mais abrir os olhos e tinha receio de perder a visão e precisava do encaminhamento para pronto-socorro do HC da UFTM, mas estava demorando.
Ele ainda afirmou que realmente se exaltou com a equipe médica, pois estava muito nervoso.
Logo em seguida, os militares foram informados que o paciente estava esperando o Samu para ser levado até o pronto-socorro do HC da UFTM, mas, devido à gravidade das lesões em ambos os olhos, a ambulância da UPA fez o transporte do paciente.