FALTOU SEGURANÇA

Médico tem prejuízo de R$ 500 mil ao ter a casa em condomínio furtada

Os suspeitos levaram joias, dinheiro e eletrônicos

Carlos Paiva
Publicado em 24/03/2025 às 08:21Atualizado em 24/03/2025 às 19:20
Compartilhar
Durante a análise das câmeras de segurança, constatou-se que os suspeitos saíram de uma casa em construção dentro do condomínio e circularam tranquilamente pelo local (Foto/reprodução)

Durante a análise das câmeras de segurança, constatou-se que os suspeitos saíram de uma casa em construção dentro do condomínio e circularam tranquilamente pelo local (Foto/reprodução)

Na noite de domingo (23), furto foi registrado em casa da rua Doutor Paulo Brandão, no Condomínio Villagio Di Fiori, localizado na avenida Dona Maria de Santana Borges. A vítima, um médico de 60 anos, relatou que, ao retornar de viagem com sua esposa, encontrou a residência revirada e diversos pertences de alto valor furtados. Os criminosos arrombaram dois cofres e espalharam roupas e documentos pelo chão. Entre os itens subtraídos estão joias, relógios de luxo, eletrônicos e, possivelmente, uma arma de fogo. O prejuízo estimado pode ultrapassar R$500 mil.

Durante a apuração preliminar, constatou-se que o crime ocorreu em momento de grande movimentação no condomínio, devido à realização de um evento. Moradores relataram que, em festas como essa, o fluxo de pessoas aumenta significativamente, incluindo prestadores de serviço, como seguranças, equipe de buffet e profissionais de decoração.

Policiais identificaram falhas no controle da portaria do condomínio, que registra apenas um ocupante por veículo, mesmo quando há mais passageiros. Câmeras de segurança flagraram os criminosos saindo de uma casa em construção e caminhando livremente pelo local. Eles também tentaram invadir outras residências, mas foram impedidos por portas trancadas.

Com base nas imagens obtidas, equipes da Polícia Militar e da Delegacia de Furtos e Roubos da 1ª DRPC/5ºDPC, em Uberaba, iniciaram diligências para identificar os autores do crime. Durante as buscas, os investigadores encontraram em uma casa em construção uma camiseta usada por um dos suspeitos, que será encaminhada para análise.

As investigações seguem de forma ininterrupta para localizar e prender os responsáveis pelo furto. As polícias Civil e Militar alertam para a necessidade de reforço na segurança de condomínios, especialmente durante eventos que aumentam o fluxo de visitantes e prestadores de serviço.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por