Cinco suspeitos foram presos; arsenal e grande quantidade de entorpecentes estavam em casa usada como depósito do tráfico
Uma megaoperação da Polícia Militar (PM) resultou na prisão de cinco pessoas e na apreensão de mais de 200 quilos de drogas em Uberaba. A ação aconteceu em uma casa transformada em ponto de armazenamento e preparo de entorpecentes. Segundo as informações, o suspeito, conhecido como Pajé, transportaria entorpecentes para um morador da rua Dulce Sant’Anna Lopes dos Santos, no Gameleiras, responsável pela distribuição por meio de um "disk drogas", utilizando uma motocicleta preta Honda Titan.
No local indicado, os policiais visualizaram um Fiat Palio cinza com dois ocupantes — o condutor Pajé e outro indivíduo no carona — realizando contato com um homem em uma motocicleta de cor preta. Ao perceberem a presença da polícia, os três tentaram fugir, mas foram rapidamente abordados.
Com Pajé, foi encontrada uma mochila contendo cerca de 1,243 kg de cocaína. Já com o homem identificado como o motociclista, os policiais apreenderam duas porções de maconha em tabletes, quatro buchas da mesma droga e uma pedra de crack de grande volume. Durante a abordagem, os suspeitos confessaram que o material seria entregue ao dono da moto, responsável pelas vendas, e que as entregas eram coordenadas por dois outros homens.
Diante das informações, as equipes se deslocaram até o endereço indicado por Pajé, na rua Rosa Geraldine, no Jardim Marajó, onde foram localizadas cinco barras de maconha (com inscrição colombiana) e um aparelho celular pertencente ao autor. Com base nas declarações, novas diligências foram realizadas nos endereços dos dois homens, apontados como líderes do esquema.
Nas proximidades do Condomínio Vitta Jardim do Lago, os militares avistaram um Fiat Cronos branco deixando o local. Um dos ocupantes desembarcou e o veículo seguiu em fuga, sendo interceptado na avenida Nossa Senhora do Desterro. O condutor foi identificado como dos homens apontados por Pajé, que alegou desconhecimento sobre as drogas. Na residência dele, situada na rua Adélia Amui Meneghelo, no Jardim Elza Amui, os policiais encontraram:
Durante as buscas, foi encontrado também um controle remoto com endereço na rua Marquês do Paraná, no bairro Estados Unidos. No imóvel, os policiais descobriram um verdadeiro depósito de drogas:
Também foram apreendidos dois carros, uma motocicleta e nove celulares. Durante o trabalho, um deles tentou danificar seus aparelhos telefônicos e ameaçou os demais envolvidos caso revelassem informações.
Todos os cinco suspeitos foram presos em flagrante e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com todo o material apreendido. Nenhum apresentava lesões aparentes no momento da prisão. Eles irão responder pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, receptação e posse ilegal de arma de fogo.