Adolescente, de 12 anos, foi apresentada à autoridade policial plantonista na 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil/5ºDPC, em Uberaba, após desferir uma facada no abdômen de seu padrasto, de 34 anos, que estava agredindo sua mãe, uma dona de casa, de 29. O fato teria ocorrido na quinta-feira (22). O homem foi socorrido por equipe do Samu e, após receber os primeiros socorros, foi levado para o pronto-socorro do Hospital de Clínicas da UFTM, onde ficou internado.
Policiais militares foram informados de que um homem havia sido esfaqueado e chegaram rapidamente ao local. A vítima não quis dizer o que havia ocorrido. A dona de casa informou que tem um relacionamento de nove meses com o homem, que ao chegar em casa embriagado e encontrar as portas do imóvel trancadas, começou a bater, gerando atrito entre as partes.
Ainda de acordo com a dona de casa, assim que abriu a porta de sua residência, falou para o companheiro ir embora para a casa dos pais dele, devido à situação de embriaguez em que se encontrava e por ter feito uso de drogas, pois sempre que usa entorpecente, parte para a agressão física.
O homem foi embora, mas retornou certo tempo depois e começou a ligar para a dona de casa, pedindo para que ela abrisse o portão, pois estava lá na porta. Assim que ela abriu o portão, ele disse que iria matá-la e passou a agredi-la com socos e chutes. Em seguida, o homem a pegou pelos cabelos e começou a arrastá-la para fora da casa, na tentativa de colocá-la à força no carro e levá-la para outro local.
A dona de casa contou que estava com uma faca na cintura e justificou o fato, alegando que estava com medo de ser agredida. Porém, quando o homem a estava agredindo, a filha da vítima, de 12 anos, tentou intervir. Nesse momento, o autor mandou a garota sair de perto, mas, no intuito de defender a mãe das agressões, ela apanhou a faca e desferiu um golpe no abdômen do padrasto.
A adolescente contou que, ao presenciar sua mãe sendo agredida pelo padrasto, começou a gritar para ele parar, mas ele continuou e a mandou sair de perto. Ela, então, apanhou a faca e desferiu um único golpe no abdômen do padrasto para que ele soltasse a mãe dela, disse.
No pronto-socorro do Hospital de Clínicas da UFTM, foi constatado que o homem apresentava uma perfuração no tórax, do lado direito, e que sua situação era estável, sem risco de morte. Ele iria passar por procedimentos médicos e permaneceu internado.
A dona de casa apresentava escoriações pelo corpo e foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Mirante, sendo constatadas algumas lesões.
Peritos criminais da Polícia Civil estiveram na casa da vítima e colheram evidências para a confecção de laudo. A faca utilizada na ação foi apreendida. A adolescente e a dona de casa foram levadas à presença da autoridade policial plantonista na Polícia Civil e, após serem ouvidas, foram liberadas.