Uma escola de Uberaba precisou acionar a Polícia Militar (PM), nesta sexta-feira (15), quando uma brincadeira entre alunos resultou em um acidente. Conforme o boletim de ocorrência, uma aluna de 14 anos teria espetado um colega de 13 anos com um garfo.
A polícia militar foi acionada para atender a ocorrência, e ao chegar ao local, os militares identificaram que se tratava de um acidente que envolveu dois estudantes. A aluna de 14 anos e o aluno de 13 anos estavam brincando dentro de uma sala de aula durante o intervalo de 15 minutos concedido pela escola.
A aluna relata que eles estavam brincando com um garfo, e ela fingia acertar o colega de 13 anos, que fazia movimentos de esquiva à sua frente. Em certo momento, o aluno de 13 anos fingiu avançar em direção à colega, que, inadvertidamente, espetou o garfo no pescoço esquerdo dele.
Os militares levaram o aluno ferido ao Hospital Regional José Alencar Gomes da Silva, localizado no bairro Tutunas, para uma avaliação médica mais detalhada. O médico de plantão informou que o menino de 13 anos apresentava apenas uma lesão leve no pescoço esquerdo. A perfuração não atingiu nenhum órgão e foi considerada pequena, não prejudicando o estado clínico do paciente.
O médico também destacou que, devido à natureza não grave da lesão, o aluno foi prontamente atendido e liberado para retomar suas atividades normais.