Sandro Neves
Mãe da adolescente a acompanhou em depoimento na Polícia Civil, que continuará investigando o caso
Ação conjunta das polícias Civil e Militar localizou na manhã de ontem adolescente de 13 anos que não havia voltado para sua casa, na tarde da última quinta-feira (26), quando, ao sair da escola, seguiu para casa localizada na rua dos Trabalhadores, na Vila Militar. No local havia outros dois menores, sendo que contra um deles tinha um mandado de busca e apreensão por tráfico de drogas, furto e roubo.
Ele foi detido, segundo o delegado-chefe da PC em Uberaba, Heli Andrade, e encaminhado ao CSEUR (Centro Socioeducativo de Uberaba). “Tem uma pessoa adulta que mora lá [na casa da rua dos Trabalhadores] que é conhecida da menina. Mas hoje [ontem] de manhã, quando chegamos, só estavam com ela estes outros dois menores. As investigações vão continuar”, ressaltou o delegado-chefe da PC em Uberaba.
Sobre os motivos de a adolescente ter desaparecido por quase um dia, ainda de acordo com depoimento dela ao delegado Heli, teria sido para chamar a atenção dos pais. Isto porque a menor reclamou à PC da falta de tempo dos pais para com ela. “Na verdade, os pais hoje em dia quase não têm tempo mesmo, porque têm que trabalhar para sustentar a família, e os adolescentes precisam ter mais entendimento com relação a isso”, ponderou o delegado, que ainda comentou sobre a grande repercussão que o fato causou nas redes sociais. “Como ela não voltou para casa, os pais ficaram muito preocupados e nos acionaram e também divulgaram sobre o desparecimento nas redes sociais”, finaliza.