Foto/Sandro Neves
Metade da árvore caiu sobre duas mulheres, quando elas descansavam no banco da praça
Duas funcionárias de supermercado das imediações da praça Altamira, no bairro Mercês, em frente da Escola Dom Eduardo, sofreram escoriações pelo corpo na tarde de ontem, quando a metade de uma antiga árvore caiu sobre fios de baixa-tensão e depois em cima delas.
As vítimas foram conduzidas pela unidade de resgate do Samu para hospital particular. Segundo informações de testemunhas, os galhos da árvore se romperam subitamente antes de atingir as mulheres. Estima-se que a árvore tenha dezenas de anos.
Segundo informações do sargento Carlos, do Corpo de Bombeiros, no momento do acidente as vítimas estavam descansando em banco em frente da rua Antônio Rodrigues Braga. “A guarnição de salvamento do CB isolou o local até a chegada da empresa que presta serviços para a Prefeitura na rede elétrica para realizar o corte da árvore.”
O aspirante Vitor, do Corpo de Bombeiros, afirmou que, quando chegou com a equipe ao local, uma das vítimas já estava de pé, consciente e orientada, e a outra vítima também estava consciente e orientada, mas embaixo dos galhos da árvore. “Um fio de baixa-tensão da Cemig precisou ser desligado rapidamente”, contou o bombeiro.