Um morador de rua agrediu um policial militar aposentado na avenida Rockefeller, no bairro Jardim São Bento. O caso ocorreu na sexta-feira (12). O suspeito fugiu e ainda não foi localizado pela Polícia Militar (PM).
A vítima, um idoso de 63 anos e membro da corporação, compareceu à base da polícia para relatar o ocorrido. Segundo seu testemunho, por volta das 19h30, o suspeito, conhecido como Galo Cego, foi até a porta de sua residência solicitar dinheiro.
A vítima afirmou que isso não era uma ocorrência incomum, já que o morador de rua costumava pedir dinheiro nas proximidades, mas desta vez a abordagem foi diferente. O suspeito exigiu dinheiro de forma mais agressiva e, diante da recusa do ex-PM em atender ao pedido, começou a ameaçá-lo.
A situação se tornou mais tensa quando o pedinte confrontou o idoso, ameaçando agredi-lo e partindo para uma postura intimidatória. Após o ocorrido, o suspeito fugiu do local. O caso foi prontamente comunicado ao Centro de Processamento de Urgências (CPU) para ciência da situação e registro para providências futuras.
As autoridades iniciaram o rastreamento com o objetivo de encontrar o suspeito e tomar as medidas necessárias diante do ocorrido.