As forças militares foram chamadas nesta segunda-feira (25), para comparecer ao Hospital Regional, onde entraram em contato com um homem, de 21 anos, que reside nas ruas e foi agredido no bairro Abadia.
Segundo o relato dele, foi abordado por quatro indivíduos (sem informações detalhadas) que o agrediram com chutes e socos. Ele não consegue recordar as características desses agressores e afirma desconhecer o motivo das agressões.
O homem foi encaminhado pela equipe do SAMU ao Hospital Regional para receber atendimento. Uma médica que o atendeu informou que ele apresentava escoriações pelo corpo, um corte na cabeça e hematomas na região do rosto.
Durante o transporte, a equipe do SAMU recolheu um objeto na cintura da vítima, uma faca, que foi apreendida.
Questionado sobre a faca, o homem afirmou que a utiliza para sua própria proteção, pois vive nas ruas e enfrenta constantes ameaças de morte. No entanto, não soube informar quem faz essas ameaças.
Diante dos fatos, a prisão em flagrante não foi imposta ao autor, uma vez que ele se comprometeu a comparecer ao Juizado Especial Criminal quando intimado, conforme termo de compromisso de comparecimento, sendo liberado logo após assiná-lo.