Morador em situação de rua, de 46 anos, foi preso após atear fogo em terreno baldio, na rua França, bairro Boa Vista, no domingo (8). Ele teria queimado fios de eletricidade, supostamente furtados ou roubados, para tirar o plástico do revestimento. Foi apreendido um quilo de fios de cobre.
Populares acionaram a Polícia Militar e informaram que um homem, magro, trajando camiseta azul, havia ateado fogo em um monte de fios de cobre e que o fogo havia se alastrado, sendo que a fumaça estava fazendo mal aos moradores vizinhos ao terreno.
Durante diligências, policiais militares se depararam com indivíduo cujas características eram iguais às informadas por populares. Foi feita a abordagem, sendo encontrado na posse do suspeito, no interior de uma mochila, aproximadamente um quilo de fiação de cobre.
Policiais militares perguntaram ao suspeito sobre a procedência e este informou que havia achado o material “numa caçamba de lixo, no centro da cidade”. Também foi perguntado por que ele havia ateado fogo no terreno e o autor respondeu que foi “sem querer”.
O morador em situação de rua foi encaminhado à Delegacia de Plantão da 1ªDRPC/5ºDPC, em Uberaba, e entregue à autoridade policial juntamente com o material apreendido.