A Polícia Civil (PC) irá investigar o homicídio de um homem encontrado com pés e pescoço amarrados na zona rural. Segundo uma testemunha, a vítima foi encontrada morta na Zona Rural de Uberaba, na quinta-feira (12). De acordo com a testemunha, a vítima estava com os pés e o pescoço amarrados, e também estava parcialmente carbonizada.
De acordo com a Polícia Militar (PM), que atendeu à ocorrência, o homem foi encontrado às margens da Ligação 798, no KM 33. A testemunha se dirigiu à sede do 4º Batalhão da Polícia Militar (BPM) para informar às autoridades que havia encontrado um corpo carbonizado em um canavial na região.
No entanto, no local, a polícia constatou que o corpo ainda estava parcialmente queimado, devido ao fogo que queimou parte da vegetação, a cerca de dois metros da estrada vicinal que dá acesso à LMG-798. Além disso, um funcionário brigadista de uma usina da região informou à polícia que notou o fogo na vegetação por volta das 13h. A queimada foi controlada com a ajuda de uma equipe de brigadistas, que não conseguiu encontrar o corpo do homem.
A área foi isolada pela PM, e o perito criminal compareceu para realizar os procedimentos padrão. Foi constatado que o corpo foi abandonado no local após a queimada. Também não foram encontradas perfurações por objetos cortantes ou letais. Devido à queimada na vegetação e à exposição ao sol, não foi possível determinar o intervalo de tempo entre a hora da morte e a descoberta do cadáver.
O corpo foi levado para o IML (Instituto Médico Legal), onde foi examinado e aguarda reconhecimento.