Casal, de 63 e 48 anos, morador em Belo Horizonte, registrou queixa de calúnia contra um motorista de aplicativo de Uberaba. O motorista teria acusado o casal de furto de sua carteira com documentos, cartões bancários e dinheiro. A queixa foi encaminhada à Polícia Civil, que vai inicialmente identificar o acusado.
O casal, que compareceu a uma Base de Segurança Comunitária (BSC) da Polícia Militar, relatou que embarcou em um veículo por aplicativo e, no momento em que transitavam pela rua Amélia Sarkis, Residencial Estados Unidos, o motorista realizou uma manobra brusca, parou o veículo e passou a acusar as vítimas de terem furtado sua carteira.
As vítimas ainda relataram que o motorista iniciou novo deslocamento pelas ruas de Uberaba, afirmando que iria procurar uma Base da Polícia Militar, o que não aconteceu.
De acordo com o casal, que reside em Belo Horizonte, com medo do motorista, realizou ligação telefônica para a Polícia Militar (190) de dentro do carro de aplicativo, sendo orientados que, assim que o autor parasse o veículo, desembarcassem e se deslocassem até uma BSC para as devidas providências. O casal fez exatamente da forma que foi orientado.
Durante o registro da ocorrência policial, o casal apresentou um recibo do pagamento da corrida, que não foi devidamente concluída, e uma filmagem das acusações supostamente caluniosas do motorista de aplicativo. Policiais militares conseguiram a identificação parcial do motorista.