Um motorista de aplicativo foi vítima de agressão e roubo na noite de sábado (16), em Uberaba. O crime ocorreu na avenida Dr. Thomaz Bawden Camargos, quando o condutor tentou conter o comportamento agressivo de dois passageiros sob efeito de entorpecentes.
Segundo a Polícia Militar (PM), a vítima, de 52 anos, relatou que havia embarcado três homens na rua Alemanha. Um deles apresentava sinais de embriaguez, enquanto os outros demonstravam comportamento alterado, indicando uso de substâncias ilícitas. Durante a viagem, os passageiros começaram a perturbar o motorista, que decidiu parar o veículo e pedir que eles desembarcassem.
Os suspeitos, de 24 e 25 anos, reagiram violentamente. Eles agrediram o motorista com socos e golpes utilizando pedaços de madeira. Em seguida, passaram a danificar o veículo quebrando quase todos os vidros, lanternas, retrovisores e amassando a lataria.
Antes de fugir, os agressores ainda roubaram o celular do motorista, que estava fixado no suporte do carro. Após receber informações da vítima, a Polícia Militar (PM) iniciou rastreamentos e localizou os dois homens próximos ao local do embarque. Ambos negaram o roubo do celular, que não foi recuperado, e se recusaram a identificar o terceiro passageiro.
Mesmo detidos, os suspeitos continuaram a ameaçar de morte o motorista, inclusive após serem conduzidos à delegacia. Eles foram presos em flagrante e apresentados à Polícia Civil para as providências cabíveis.
A Polícia Militar segue investigando o caso e reforça a importância de motoristas de aplicativo adotarem medidas de segurança, como evitar corridas em áreas de risco e desconfiar de comportamentos suspeitos durante o trajeto.