Um caminhoneiro de 39 anos viveu momentos de terror na madrugada desta quinta-feira (21), ao ser rendido por criminosos fortemente armados na rodovia LMG-798, na zona rural leste de Uberaba. O veículo transportava 36 toneladas de adubo fertilizante avaliadas em R$ 92.880,00.
A vítima relatou que seguia pela comunidade de Tiguapira quando foi surpreendida por um carro GM Spin branco, que emparelhou com a carreta. Um dos assaltantes apontou uma arma de fogo e exigiu que ele parasse o veículo.
Sob a mira da quadrilha, o caminhoneiro foi obrigado a deitar-se na cama da cabine, enquanto dois suspeitos assumiram a direção da carreta. O trajeto seguiu até as proximidades de um armazém e, em seguida, até um antigo posto desativado na rodovia.
No local, a vítima foi transferida para o carro dos bandidos e levada até um canavial. Depois de caminhar por alguns metros com um dos assaltantes, o motorista foi abandonado, conseguindo pedir ajuda a outros caminhoneiros que passavam pela estrada.
De acordo com informações do rastreamento, a carreta seguiu em direção à BR-050, entre Uberaba e Uberlândia, até que o sinal foi desligado por volta das 3h da madrugada. A carga, carregada em uma empresa de fertilizantes de Uberaba e destinada a uma transportadora, desapareceu junto com os criminosos.
A Polícia Militar registrou a ocorrência e segue investigando o caso. Até o momento, nenhum suspeito foi identificado.