POLÍCIA

Motorista de carreta morre em colisão causada por queimada

Quatro veículos se envolveram em acidente na tarde de ontem na avenida Filomena Cartafina, onde fogo em canavial gerou fumaça que ofuscou a visão de motoristas

Renato Manfrim
Publicado em 02/08/2017 às 07:27Atualizado em 16/12/2022 às 11:32
Compartilhar

Jairo Chagas

Frente da carreta ficou destruída e os bombeiros tiveram trabalho para retirar o corpo da vítima fatal das ferragens

Queimada em canavial causou acidente com vítima fatal na Filomena Cartafina. O motorista Paulo Emerson Ferreira, 41 anos, de Unaí (MG), morreu na tarde de ontem no quilômetro 20 da AMG-2595 (avenida Filomena Cartafina), a dois quilômetros do Distrito Industrial 3, ao ficar prensado nas ferragens do seu caminhão depois de bater na traseira direita de carreta de São Gotardo (MG).

O acidente aconteceu por causa de fumaça proveniente de queimada em canavial à margem da avenida, no sentido distrito. Outros dois veículos - Toyota Corolla, de Rondonópolis (MT), e van Peugeot, de Uberaba - que seguiam no mesmo sentido dos caminhões (Uberaba/Distrito Industrial 3) se envolveram no acidente.

“A fumaça tapou os dois sentidos da pista. Eu, que estava na frente de todos, precisei frear. Na minha traseira seguia um Corola. Quando eu o vi se aproximando, saí da frente com a minha carreta, quando só escutei a pancada”, contou o motorista do caminhão de São Gotardo, no qual a carreta de Paulo Emerson bateu violentamente. Quase que no mesmo instante desta colisão, para não bater na carreta, o motorista do Corolla também reduziu a velocidade, quando a van atingiu a sua traseira. Com o impacto, o Corolla rodou e parou no canteiro central, já na faixa esquerda, sentido Distrito Industrial 3-Uberaba.

Segundo o aspirante Rafael Rocha, do Corpo de Bombeiros, as duas vítimas, homem e mulher, que estavam no Corolla, foram encaminhadas conscientes e orientadas ao Hospital de Clínicas da UFTM. “O resgate destas duas vítimas foi realizado pelo Samu. Desta forma, priorizamos o desencarceramento da vítima fatal. Ao chegarmos ao local, primeiramente providenciamos um acesso para que a médica do Samu pudesse avaliar a vítima, que, infelizmente, já estava sem vida”, disse o aspirante do CB. “O motorista não morreu na hora. Ficou um pouco acordado e tremia muito. Depois de cerca de vinte minutos, ele faleceu”, contou o motorista da carreta de São Gotardo.

O corpo da vítima fatal foi retirado das ferragens depois de aproximadamente quarenta minutos do acidente, quando aconteceu a chegada da perícia técnica da Polícia Civil. O corpo de Paulo Ferreira foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Uberaba, que entraria em contato com a família para, provavelmente, providenciar o seu sepultamento em Unaí.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por