O homem recebeu voz de prisão pelos crimes de furto e uso de drogas. (Foto/Divulgação)
Um homem conhecido no meio policial por diversos furtos foi preso na tarde desta quarta-feira (30), no bairro Nossa Senhora de Fátima, em Uberaba. Com ele, a Polícia Militar (PM) encontrou porções de drogas e um celular furtado.
A prisão foi feita durante patrulhamento da equipe do Tático Móvel, que identificou o suspeito caminhando pela rua Odilon Antônio de Freitas. Ao perceber a presença da viatura, ele tentou esconder um objeto na cintura, o que chamou a atenção dos militares.
Durante a abordagem, foi constatado que ele vestia uma bermuda por baixo da calça. Dentro da bermuda, os policiais encontraram um celular Samsung A04 de cor preta. Já em um dos bolsos da calça, havia um papelote de substância análoga à cocaína e uma pedra grande semelhante ao crack.
Inicialmente, o suspeito alegou que havia encontrado o celular. Depois, mudou a versão e disse que o comprou, mas não soube informar de quem. Enquanto os policiais conversavam com o homem, o aparelho tocou. Quem ligava era a filha da vítima do furto, que se identificou e contou que o celular pertencia à mãe, uma idosa proprietária de um comércio. Segundo ela, o aparelho havia sido furtado mais cedo, e o suspeito se recusava a devolvê-lo, dizendo que venderia o item.
A filha da vítima relatou ainda que, por volta das 15h, havia feito contato com a polícia, informando que o mesmo suspeito teria furtado outro celular e um cartão de crédito de um pedestre na avenida Ayrton Senna. Na ocasião, nem a vítima nem o suspeito foram localizados.
Já na residência da vítima, ela confirmou que o celular estava sobre o balcão do seu comércio e foi levado durante um momento de distração. A neta da idosa contou que tentou entrar em contato várias vezes com o número, sendo atendida pelo homem, que reafirmava que não devolveria o aparelho.
Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão pelos crimes de furto e uso de drogas e foi levado ao hospital municipal para exames de rotina. Em seguida, foi apresentado à delegacia de plantão. Segundo a PM, o suspeito possui cerca de 20 registros anteriores por furto, figurando como autor ou suspeito.